Valve lança oficialmente o aplicativo Steam Link para Raspberry Pi

Share

A Valve recentemente interrompeu seu hardware Steam Link, o pequeno periférico de hardware que permite que os usuários de PC transmitam jogos para outro dispositivo em uma rede residencial, e a empresa agora está completamente vendida para fora do dispositivo. E enquanto a versão Android do Steam Link vai continuar, a Valve lançou algo para hardware de baixo custo também.

O Steam Link agora está em beta para o Raspberry Pi , o minúsculo e acessível computador voltado para amadores e aspirantes a programadores. A Valve atualmente suporta o Raspberry Pi 3 e 3 B + executando o Raspbian Stretch, e o Steam Link é gratuito para instalação.

Para instalar, execute o seguinte a partir de uma linha de comando:

curl -#Of http://media.steampowered.com/steamlink/rpi/steamlink_1.0.4_armhf.deb
sudo dpkg -i steamlink_1.0.4_armhf.deb

Para rodar, você pode iniciá-lo a partir do menu Jogos, ou executar o seguinte a partir de uma linha de comando:
steamlink

Na primeira vez que você executá-lo, ele irá baixar o aplicativo completo e crie um atalho na área de trabalho e atualize automaticamente conforme necessário.

Um Raspberry Pi 3 B + normalmente custa cerca de US $ 35 – o Micro Center o coloca à venda por US $ 29,99 – tornando o mini computador uma opção atraente e barata do Steam Link para pessoas que querem uma peça de hardware dedicada. Ou seja, se você perdeu o preço de liquidação no Steam Link, que foi tão baixo quanto $ 2,50 (mais frete) em determinados pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *