Como testar o Raspberry em seu computador de forma virtual

O Raspberry Pi é um mini computador capaz de rodar um sistema operacional completo linux de forma que você possa rodar qualquer aplicação compatível com a arquitetura ARM. Se você ainda não adquiriu o seu Raspberry Pi, pode testar o Raspbian, o SO mais usado na plaquinha de forma virtualizada em seu computador.

Passo 1. Baixe o pacote do Raspberry Pi para QEMU;

Execute o run.bat para iniciar a emulação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Execute o run.bat para iniciar a emulação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Execute o arquivo run.bat e aguarde;

Espere o QEMU carregar o sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Espere o QEMU carregar o sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. A emulação vai começar. Espere o sistema do Raspberry Pi carregar;

Mova o cursor com o teclado até Finish e dê enter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Mova o cursor com o teclado até “Finish” e dê enter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Quando você acessar essa tela significa que será possível alterar algumas configurações do sistema. Para continuar, vá até “Finish” e dê enter;

Insira o comando para carregar a interface gráfica (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Insira o comando para carregar a interface gráfica (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Para abrir a interface gráfica do Raspbian, digite o comando “startx”, sem aspas, e dê enter;

Pronto, o Raspbian será carregado no seu computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Pronto, o Raspbian será carregado no seu computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Pronto, você poderá rodar o Raspbian do Raspberry Pi no seu computador.

Via TechTudo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe A. Camargo disse:

    Funciona!!!!
    Estava procurando uma alternativa há um tempo, agora vou procurar mais informações sobre instalação do SCADA BR nele!!!
    Muito obrigado pelo tutorial para emulação do Raspbian!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *