Lançamento! Pipplware 6 é tudo que você precisa no seu Raspberry Pi 3 (Raspbian + Retropie atualizado + Kodi atualizado)

Share

Recentemente eu postei aqui sobre instalar em dualboot o Recalbox + Kodi OpenElec que é muito bom, porém ontem lançaram uma nova versão do Pipplware na qual já estou testando e é muito melhor.

Pra começar, o Pipplware roda em Raspbian e já vem com o Retropie e Kodi instalados sem necessidade de Dualboot, ou seja, sair do sistema atual, o que para mim é muito melhor pois eu posso usar o Raspberry para fazer um download para mim via torrent com o Transmission e ao mesmo tempo estar assistindo a um filme ou TV pelo Kodi ou mesmo jogando, e não cai a performance, já testei.

 

A principal novidade nesta versão, como já referimos é o suporte aos novos CM3 e Raspberry Pi Zero W. Para além disto houve especial atenção em melhorar a experiência de utilizador do PiPplware, com a actualização de todas as diferentes opções disponíveis e novas funcionalidades. As opções de arranqueforam melhoradas, por exemplo no arranque direto para o Kodi, ao saírem, o EmulationStation é carregado automaticamente e em algumas opções existe a possibilidade de activar ou desactivar o auto-login.

O “Backup/Restore” oferece agora um backup e restauro completo do sistema, que inclui aplicações instaladas posteriormente, assim como suas definições personalizadas, mesmo as de repositórios adicionados pelo utilizador. Nova opção “PiPplware Tools”, que contém, por exemplo, uma opção para actualizar o RetroPie com melhor integração no sistema, esconder menus no Emulation Station, etc. Foi também incluído um novo menu “RetroPie” tal como existe na versão original, com todas as suas opções e uma pequena reorganização das anteriormente incluídas.

Foram adicionados também novos programas que facilitam o uso do Pi como “ambiente de trabalho” e sua gestão, mais detalhes no final. O Pipplware 6.0 é baseado na última versão do Raspbian (2017-03-02) e como tal, todo o software incluído foi actualizado, assim como o software disponível para instalação nos repositórios.

Mais detalhes e fazer Download neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *